Terapia individual é muitas vezes chamado de psicoterapia, e destina-se a ajudar as pessoas com seus problemas emocionais, que podem variar em ordem de gravidade ou intensidade. O principal objetivo desta forma de terapia é mudar a qualidade de vida, definindo claramente o caminho da vida e trazendo mais clareza.

Se é o problema da infância reprimida que você está enfrentando, ou um colapso emocional devido ao divórcio, falha ou perda de um ente querido, um psicólogo profissional pode ajudá-lo a reavivar sua saúde mental através do aconselhamento sistemático.

Há muitas questões emocionais que encontram um canto em nosso coração e se recusam a morrer. Com o tempo, essas questões podem se transformar em uma espécie de tumor emocional que impacta negativamente em nossa vida diária, como falta de concentração, entusiasmo, auto-respeito, vontade de mudar, encorajamento e assim por diante.

Essas questões podem entrar em nossas vidas de várias maneiras e serem canalizadas para outras zonas, o que pode criar problemas nos relacionamentos, na vida profissional e na saúde. Abordamos a causa raiz do problema depois de ouvir atentamente o paciente.