Procurar terapia é sinal de força

0
4

A terapia individual é muitas vezes chamada de psicoterapia, e destina-se a ajudar as pessoas com seus problemas emocionais, que podem variar em ordem de gravidade ou intensidade.

O objetivo da terapia é mudar a qualidade de vida

O principal objetivo desta forma de terapia é mudar a qualidade de vida do individuo, definindo claramente o caminho da vida e trazendo mais clareza.

Se é o problema da infância reprimida que você está enfrentando, ou um colapso emocional devido ao divórcio, uma falha ou perda de um ente querido, um psicólogo profissional pode ajudá-lo a reavivar sua saúde mental através do aconselhamento sistemático.

Há muitas questões emocionais que se encontram em um canto do nosso coração e se recusam a morrer. Com o tempo, essas questões podem se transformar em uma espécie de tumor emocional que impacta negativamente em nossa vida diária, como falta de concentração, entusiasmo, auto-respeito, vontade de mudar, encorajamento e assim por diante.

Leia também:
Formas de ajudar seus filhos a desenvolver auto-estima e confiança
Como conseguir uma boa noite de sono?
Tratamento para depressão

Na terapia abordamos a raiz do problema

Essas questões que podem entrar em nossas vidas de várias maneiras e serem canalizadas para outras zonas, o que pode criar problemas nos relacionamentos, na vida profissional e na saúde.  Abordamos a causa raiz do problema depois de ouvir atentamente os pacientes e ajudar a mudar o padrão de seus pensamentos e crenças.

Ajuda na luta contra os problemas em questão com muito mais confiança. No entanto, não tentamos apenas motivar, mas seguir as diretrizes científicas da psicologia para rejuvenescer a saúde mental do paciente, e até mesmo seguir o tratamento médico, sempre que necessário para ajudar os pacientes a se libertarem da carga emocional, estresse e ansiedade que estão causando problemas de mudança de vida.

Psicóloga Porto Alegre e Psicóloga Alvorada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here