Melhore seu sono e tenha uma boa noite

No mundo competitivo de hoje, o sono é mais um luxo do que uma necessidade e dormir se torna muito importante. O sono é importante para o bem estar, tanto emocional quanto fisicamente para um indivíduo. Se você estiver sofrendo de insônia, pode ser devido a vários fatores, incluindo estresse, ansiedade ou depressão. Para abordar seu problema de sono, é melhor consultar um psicólogo experiente que possa ajudá-lo a mudar seu comportamento, gerenciar sentimentos e emoções que possam interferir em seu sono.

Aqui estão alguns dos passos comuns que os psicólogos precisarão que você faça para que você possa mudar seus hábitos e, no processo, melhorar seu sono:

Veja como pode melhorar seu sono:

Crie um ambiente descontraído para dormir – o seu quarto deve estar escuro, fresco e silencioso. Desligue todos os seus aparelhos eletrônicos, como computador, telefone e televisão.

Evite estar em situações estressantes ou ter discussões que induzam à ansiedade antes de dormir. Discutir quaisquer tópicos difíceis aumentará o batimento cardíaco e aumentará a tensão, interferindo assim no seu sono. Se algum desses assuntos for discutido, faça isso antes de sua hora de dormir.

Defina um horário de sono e cumpri-lo – Vá para a cama e levantar-se em um horário agendado todos os dias, mesmo nos feriados. Evite ir para a cama cedo demais, pois talvez não adormeça e só o deixará ansioso. Além disso, é melhor evitar as sonecas do final da tarde.

Exercite-se regularmente – O exercício físico regular aumentará seu tempo total de sono. Mas, evite exercitar no final do dia, uma vez que irá aumentar a sua energia e você terá dificuldade em adormecer.
Leia Também:
Crianças e desafios perigosos na internet: precisamos agir agora
Depressão: Sera que realmente estou com depressão?

Evite refeições tarde da noite e consumo de álcool

Faça as suas refeições pelo menos 2 a 3 horas antes da hora de dormir. Limite o álcool à noite, pois isso interferirá na qualidade do sono.

Limite o uso de nicotina e cafeína – Eles têm estimulantes pesados ​​que dificultam o ato de adormecer e também não permitem que a pessoa tenha boa qualidade de sono.

Acalme-se com atividades tranquilas antes de dormir – não tente simplesmente dormir depois de assistir seus programas favoritos na TV ou depois de concluir o trabalho do dia. Mantenha algum tempo de lado para acalmar sua mente depois de um dia estressante.

Você pode se dedicar a atividades como meditar -tomar um banho quente ou ouvir música para se acalmar antes de dormir.

Estudos mostram que as pessoas que reconhecem seu distúrbio e procuram ajuda com ele em vez de tomar remédios para dormir são capazes de combater melhor a insônia. Não importa a causa, é melhor obter ajuda profissional para melhorar a qualidade de sua vida.

Psicóloga Porto Alegre e Psicóloga Alvorada

Deixe um comentário